Presos fugitivos que escaparam de penitenciária de segurança máxima há 50 dias 6r4n2k

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento devem voltar para a mesma penitenciária após a recaptura. 2q515a

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

04/04/2024 14h09 - Atualizado em 04/04/2024 14h24 2x2s3p



Foram presos nesta quinta-feira, dia 4, os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 14 de fevereiro deste ano. 502w3h

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33, devem voltar para a mesma penitenciária após a recaptura. Os dois foram presos em Marabá, no Sudeste do Pará. O município fica a mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró.

"Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento", diz nota oficial divulgada pela Polícia Federal.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento (Foto: Divulgação)

Os presos integram a facção criminosa Comando Vermelho e estavam na unidade de Mossoró desde setembro de 2023. Para escapar, eles abriram agem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local.

Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda penitenciárias de segurança máxima em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Porto Velho (RO).


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.