Lula diz que escolheu “mulher bonita” para ter boa relação com Congresso 4w1450

Presidente da República deu declaração nesta quarta-feira ao se referir a Gleisi Hoffmann. 3l2d6p

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

12/03/2025 15h25 6ve4h



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira, dia 12, que colocou uma “mulher bonita para ser ministra de Relações Institucionais” — referindo-se a Gleisi Hoffmann — porque quer ter uma boa relação com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). 2p28e

"É muito importante trazer aqui o presidente da Câmara e o presidente do Senado. Porque uma coisa que quero mudar, estabelecer relações com vocês. Por isso coloquei essa mulher bonita para ser ministra de Relações Institucionais, porque não quero mais ter distância de vocês", afirmou Lula.

O petista deu a declaração sobre a nova ministra durante uma cerimônia no Palácio do Planalto sobre o lançamento da linha do consignado “Crédito do Trabalhador”, programa que amplia o crédito consignado para trabalhadores do setor privado, garantido pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Lula em posse de Gleisi Hoffmann como ministra da Secretaria de Relações Institucionais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Gleisi tomou posse como nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República na última segunda-feira, dia 10, em solenidade no Palácio do Planalto.

Ao assumir oficialmente o cargo, a nova ministra prometeu trabalhar pela construção de alianças no Congresso e agradeceu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo papel na defesa da democracia.

"Quero aqui reconhecer o papel do ministro Alexandre de Moraes na defesa da democracia e, agora, da soberania nacional. Respeitamos e temos relações com todos, mas o Brasil é dos brasileiros e brasileiras", disse Gleisi.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.