Prefeito da capital de MG morre aos 77 anos 1n1w5m

Político estava internado e teve parada cardiorrespiratória, além de insuficiência renal aguda. 533o3u

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

26/03/2025 14h57 - Atualizado em 26/03/2025 15h05 67x3y



Fuad Noman (PSD) tinha 77 anos (Foto: Divulgação)

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), de 77 anos, morreu nesta quarta-feira, dia 26. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira, desde o dia 3 de janeiro. 1x454q

O boletim médico informa que Fuad morreu em consequência das complicações de um Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que ele vinha tratando, e na noite de terça-feira, dia 25, sofreu uma parada cardiorrespiratória, além de insuficiência renal aguda.

Fuad Noman estava no primeiro mandado após ser eleito em 2024 com mais de 670 mil votos (53,73%). Ele havia sido vice-prefeito no mandato anterior.

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou em seu site oficial uma nota de pesas após o falecimento. “Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade”, diz um trecho do texto.

Confira a nota na íntegra:

  • É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, aos 77 anos.
  • Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na istração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.
  • Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público.
  • Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade.
  • Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência.
  • Prefeitura de Belo Horizonte

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.