O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica na manhã deste domingo, dia 4, três semanas depois de realizar uma cirurgia para a liberação de aderências no intestino. 596ik
Bolsonaro estava internado no DF Star, um hospital particular em Brasília, desde o dia 12 de abril e havia saído da UTI na última quarta-feira, dia 30.
A cirurgia a qual ele foi submetido durou cerca de 12 horas. Foi a sétima intervenção cirúrgica de Bolsonaro desde a facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG).
Horas antes, nas redes sociais, o ex-presidente fez uma postagem dizendo que “o organismo começa a aceitar bem a dieta pastosa” e já suspendeu a alimentação pela veia (nutrição parenteral), “ando a me alimentar só pela boca”.
“Fase delicada para intensificação do funcionamento do sistema digestório que vai respondendo como esperado, assim como os soluços sendo controlados. A cada dia venho intensificando os exercícios com a fisioterapia motora, fortalecimento muscular e continuo seguindo as orientações para evitar trombose”, escreveu.