Chuvas intensas causam danos e alagamentos na região Oeste 2n6r5n

Defesa Civil está monitorando as áreas com maior risco de ocorrências 6o6n3y

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

04/05/2022 12h40 196h4p



São Lourenço do Oeste registrou pontos de alagamento (Foto: Defesa Civil)

As chuvas intensas nas últimas 72 horas em todo estado de Santa Catarina causaram danos e alagamentos também na região Oeste. 292t3x

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, as cidades de Galvão, Ponte Serrada, Xaxim, Xanxerê e São Domingos foram as que mais registraram acúmulo de chuvas, algumas chegando a 167 milímetros em 72 horas (veja a tabela abaixo).



Leia também:

• Estrada do interior fica intransitável após água invadir pista em os Maia

• Chuva forte e ventos causam transtorno em Vargeão

Abelardo Luz, Ipuaçu, Jupiá, Entre Rios, Galvão, Ouro Verde, os Maia, São Domingos, São Lourenço, São Bernardino, Vargeão e Xanxerê tiveram alagamentos pontuais, assim como obstrução em bueiros e danos em estradas do interior.

Conforme Peri, os locais estão sendo monitorados, além dos rios e lagos da região, que subiram de nível.

As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e barragens, em conjunto com as estruturas, estão em monitoramento, mas seguem em estado de normalidade, segundo o órgão.

Estrada interditada

A estrada principal que liga Vargeão à linha Urumbeva e demais comunidades está interditada.

No local, segundo a prefeitura, as águas do Rio Chapecózinho subiram muito nesta quarta-feira, dia 3, e estão represando um córrego menor, local que deverá permanecer fechado por alguns dias devido ao desmoronamento de barreira em cima de uma pequena ponte, que recentemente foi ampliada pelo município.



Estrada foi interditada pela prefeitura (Fotos: Prefeitura de Vargeão)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.