Uma intensa chuva de granizo atingiu o município de Chapecó na noite desta terça-feira, dia 21. Os locais mais afetados foram o distrito de Marechal Bormann, linhas Serrinha e Almeida, informou a Defesa Civil em um levantamento preliminar. O órgão seguiu realizando ações ao longo de toda a madrugada 5f6z2y
“O trabalho foi intenso da Defesa Civil, a comunidade mesmo organizou-se. Acredita-se que mais de 300 residências tenham sido atingidas com essa chuva de pedra, granizo seco e aí depois veio a chuva, molhando os móveis dessas residências”, disse Luciano Huning, coordenador municipal da Defesa Civil de Chapecó.
No distrito de Marechal Bormann foi atingida inclusive a escola da comunidade, o que levou a instituição de ensino a suspender as aulas nesta quarta-feira, dia 22, até que os consertos sejam realizados.
Outros municípios da região também foram atingidos por granizo. Um deles foi Vargeão. Moradores registraram em fotos o momento da chuva. A coordenadoria regional da Defesa Civil de Xanxerê, responsável pelo apoio a dezenas de municípios, informou que não houve danos na região, apenas uma queda de árvore em Xanxerê.
A Defesa Civil emitiu às 7h45 da manhã de hoje um alerta para o risco de novos temporais nas próximas duas horas na região Oeste. O risco é de raios, rajadas de vento e chuva de granizo.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo