Subiu para 106 o número de municípios catarinenses atingidos pelas fortes chuvas, conforme boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar neste domingo, dia 8. 111e2q
A corporação já atendeu 399 ocorrências desde a última terça-feira, dia 3, quando as chuvas começaram no estado. Somente entre este sábado, dia 7, e o início deste domingo, dia 8, os bombeiros prestaram atendimento a 246 locais.
A equipe atua com a antecipação e monitoramento 24 horas da situação, para a segurança da população. Desde o começo da operação, atuam 567 bombeiros, com 194 viaturas.
Força tarefa
As 15 equipes especializadas em atendimentos de ocorrências extremas do CBMSC, que atuam quando a capacidade de atendimento das equipes locais é extrapolada, foram empregadas em regiões mais afetadas.
A região do Alto Vale é a que recebe mais reforços. Também na região de Forquilhinhas e Urussanga, além de Tubarão, Orleans e Braço do Norte, na Grande Florianópolis e Sul catarinense.
O município de Blumenau, no Vale do Itajaí, decretou situação de emergência por causa dos transtornos causados pela chuva.
A preocupação é com a elevação do nível do Rio Itajaí-Aço, que já chega a 9,09 metros de altura, neste domingo, dia 8, conforme a Defesa Civil. A situação deixa a cidade em alerta máximo.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC
Confira dicas para comprar um carro usado sem ter dor de cabeça