Uma ponte de concreto cedeu e foi levada pela correnteza que se formou no Arroio Barramansa, em Santa Tereza, na Serra gaúcha, na manhã da última terça-feira, dia 30, durante forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul. 5f629
As imagens foram flagradas no momento em que a prefeita da cidade, Gisele Caumo (PP), gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva (assista abaixo).
No vídeo, é possível ver galhos de árvores e entulhos sendo arrastados pela força da água. Ao final, a ponte de concreto também é levada pela correnteza.
A enchente que atingiu o estado do Rio Grande do Sul já atingiu 104 municípios, deixou pelo menos 8 pessoas mortas e 21 desabrigadas, conforme dados divulgados até a manhã desta quarta-feira, dia 1º. A região Metropolitana de Porto Alegre, a Vales, Central, Serra e região sul, são as mais afetadas até o momento.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada na noite desta terça-feira, dia 30, para auxiliar no resgate das pessoas ilhadas. Um helicóptero do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, lotado na Base Aérea de Santa Maria (BASM), foi utilizado para prestar atendimento.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC