O município de São Domingos, no Oeste catarinense, decretou situação de emergência nesta sexta-feira, dia 8, depois dos estragos causados pelas fortes chuvas e alagamentos que atingiram a cidade na noite de quarta, dia 6, e madrugada desta quinta-feira, dia 7. 6d665g
Os bairros Nossa Senhora Aparecida, São José, São Cristovão e Ari Bortoli, além do Centro, foram as regiões mais afetadas. Conforme pluviômetro manual, o volume total da chuva chegou a 150 milímetros em um curto período.
“As chuvas intensas iniciaram por volta das 22 horas e duraram cerca de três horas, deixando um rastro de destruição, pontes foram levadas pela força da água, estradas ficaram sem condições de trafegabilidade, casas inundadas pela força da chuva e do barro. Moradores, comerciantes e agricultores relatam perdas significativas devido à inundação e danos em propriedades”, diz um trecho do texto publicado pela Prefeitura de São Domingos.
Após declarar situação de emergência, o prefeito Marcio Grosbelli mobilizou equipes de resgate e limpeza. A Defesa Civil, equipe de funcionários da prefeitura e Corpo de Bombeiros seguem auxiliando as pessoas afetadas, além da limpeza das vias.
Abrigos foram preparados para acolher possíveis desalojados, mas, até o momento, as pessoas afetadas foram conduzidas para as casas de parentes e amigos.
“Sem dúvida foi um prejuízo enorme aos são-dominguenses e ao município”, finaliza a publicação.