A chuva e ventos fortes ocorridos no início da tarde deste sábado, dia 8, causaram alguns estragos no município de Chapecó, com quedas de árvores e destelhamentos pontuais em alguns locais da maior cidade do Oeste. 2n6m22
A região Sul de Chapecó foi a mais atingida, segundo a Defesa Civil. A Escola Manira Terezinha Clenis Sartori, no bairro São Pedro, teve destelhamentos na parte istrativa, mas os danos não vão comprometer as aulas na segunda-feira, dia 10. Também foi atingido um ginásio municipal no bairro Santos Dumont.
O prefeito João Rodrigues e o vice Valmor Scolari acionaram as estruturas da istração, incluindo a Guarda Municipal e a Defesa Civil, para identificar os problemas e auxiliar no atendimento, inclusive com distribuição de lonas. Não há registro de feridos ou desabrigados até o momento.
A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria está com equipes trabalhando na remoção de árvores e galhos caídos. Também conforme a Defesa Civil do município, houve quedas de galhos no Ecoparque. Outras secretarias e superintendências também estão verificando a situação.