Fortes chuvas causam transtornos em municípios do Oeste 63414e

Granizo, alagamentos e quedas de árvores foram registrados em ao menos nove cidades. 4k2a31

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

27/03/2025 21h20 - Atualizado em 28/03/2025 06h57 91g2m



Linha Serra Preta teve queda de granizo em Vargeão (Foto: Defesa Civil/Montagem Oeste Mais)

As fortes chuvas que atingiram a região Oeste de Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 27, causaram uma série de transtornos em diversos municípios, segundo a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê. 4cdp

Em Xanxerê, as chuvas intensas acompanhadas por rajadas de vento causaram alagamentos e inundação em diversas áreas da cidade, resultando na interdição temporária das vias Papa João XXIII, General Osório, La Salle, Avenida Brasil e Marechal Deodoro da Fonseca. A BR-282 teve pontos de alagamento próximo ao viaduto e trevo da Femi. Não foram registrados desabrigados ou desalojados até o momento.

Em Faxinal dos Guedes, chuvas fortes provocaram alagamento pontual com invasão de água em uma residência, sem informações de desabrigados ou desalojados.

Já em Vargeão, as precipitações vieram acompanhadas de granizo na linha Serra Preta, mas até o momento, não há informações confirmadas sobre danos materiais.

Ruas ficaram alagadas em Xanxerê (Foto: Defesa Civil/Montagem Oeste Mais)

Em Xaxim, chuvas intensas acompanhadas de vento resultaram em alagamentos pontuais e queda de árvores, com atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Outros municípios como Abelardo Luz, Bom Jesus, Ipuaçu e Ouro Verde também registraram quedas de energia elétrica, afetando mais de 1,5 mil unidades consumidoras na área atendida pela Celesc e cerca de 5 mil na área da DCELT.

Em Chapecó, a Defesa Civil registrou três atendimentos, sendo dois alagamentos e uma queda de árvore em residência. Os alagamentos não causaram danos, pois a água retrocedeu rapidamente. Já a queda da árvore deixou uma família desalojada no bairro o dos Fortes.

A Defesa Civil segue acompanhando a situação de perto e realizando levantamentos detalhados dos danos e prejuízos causados pelas chuvas. O coordenador Regional da Defesa Civil em Xanxerê, Luciano Peri, reforça que as equipes permanecem mobilizadas e em constante monitoramento para garantir assistência imediata às comunidades afetadas.

Casa ficou alagada em Faxinal dos Guedes (Foto: Defesa Civil/Reprodução)
Árvore caiu em residência em Chapecó (Foto: Defesa Civil)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.