Temporal causa transtornos em municípios do Oeste 2k1x4l

Queda de árvores, postes e interrupção no fornecimento de energia foram registrados nesta sexta-feira. 5g104o

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

09/05/2025 18h14 - Atualizado em 09/05/2025 20h28 671i71



Quatro postes caíram em Coronel Martins, próximo ao o para o município de Galvão (Foto: Defesa Civil)

A chuva intensa acompanhada de fortes ventos na tarde desta sexta-feira, dia 9, causou transtornos em alguns municípios do Oeste catarinense.  2d4323

Segundo a Defesa Civil, em São Domingos houve queda de árvore sobre a pista na SC-480, próximo da saída para Galvão. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, com liberação parcial da via.

Em Coronel Martins, houve a queda de árvore e quatro postes de energia elétrica, que obstruíram um trecho da via de o ao município de Galvão.
A equipe municipal realiza monitoramento e atua em conjunto com a concessionária de energia.

Em Abelardo Luz, uma casa localizada na comunidade rural de Capão Grande ficou destelhada após o temporal. Conforme a Defesa Civil, dois adultos, um idoso e três crianças foram afetadas. Lonas foram entregues para os moradores e não foi necessário encaminhamento das vítimas ao abrigo.

Em Palmitos, a queda de uma árvore atingiu e matou um homem de 51 anos que ava pelo local no momento. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caminhava pela área, no interior do município, quando foi surpreendida pela árvore.

Seis crianças ficaram feridas após parte do muro de um ginásio escolar desabar em Mondaí. O acidente foi registrado no Ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck durante uma forte rajada de vento que atingiu a região.

Crianças praticavam atividades no local quando muro de ginásio caiu (Foto: Corpo de Bombeiros)

Outras cidades da região tiveram apenas chuva forte e interrupções no fornecimento de energia, sem registro de ocorrências. 

  • Municípios de abrangência da Celesc – Unidades Consumidoras (UCs) sem energia:
  • Abelardo Luz: 214 UCs
  • São Domingos: 29 UCs
  • Faxinal dos Guedes: 113 UCs
  • os Maia: 1.654 UCs
  • Vargeão: 430 UCs
  • Ponte Serrada: 1 UC

Xanxerê, que é de abrangência da Dcelt Energia, houve registro de falta de energia no interior desde as 13 horas. Um levantamento da empresa apontou que  cerca de 1.300 unidades também ficaram sem luz em Xaxim, Marema e Entre Rios. 

As equipes municipais e a Coordenadoria Regional da Defesa Civil seguem em estado de atenção e monitoramento contínuo. Novas informações serão readas conforme evolução do cenário.

Árvore caiu em cima de um homem na tarde desta sexta-feira em Palmitos (Foto: Corpo de Bombeiros)



COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.