O que não te contaram 481l20


Por Helen Jung 4y431h

20/06/2024 18h07 33u3e



Vida no automático, o dia a que você nem viu. Pausa para ar as redes sociais e se atualizar de "tudo" o que está acontecendo. Volta para os afazeres do dia. Ao chegar em casa mais uma olhadinha nas informações do mundo daquele dia. E assim, antes de dormir, ao mesmo tempo, em que você se sente atualizado, sente-se também cansado. 1c6y4a

Esse pode ser o resumo de um cotidiano automático de várias pessoas que estão lendo esse texto agora e apesar de parecer normal, normal isso não é. Essa perspectiva de acreditar que tem que se estar por dentro de tudo, conectado com todos a todo tempo é ilusão. Nosso cérebro não comporta, os estudos de neuromarketing já afirmaram isso.

E o que era para ser "uma boa intenção" de absorver o máximo de conteúdo no dia acaba por ser "o que li há 2 horas"? Pois é, o cérebro e suas nuances. O marketing entende muito bem o que acontece nessas horas por isso o anúncio certo no horário correto, com as palavras adequadas e a arte de encher os olhos se torna extremamente estratégico e intencional.

Nada é por acaso, nem mesmo a sua intenção de melhorar o seu marketing pessoal. Então, ao invés de ouvir uma pessoa que tem relevância e no outro dia desistir dela por estar acostumado a fazer o que sempre fez, opte - pelo menos por um tempo - por permanecer. Ao fortalecer o seu foco, naturalmente você terá mais know-how sobre o tema escolhido: seja ele finanças, contabilidade, engenharia ou publicidade. 



Trago uma luz aos profissionais que entendem que o marketing pessoal (imagem, posicionamento, postura, comunicação) é, sim, essencial para alavancar ganhos no mercado.

O que não te contaram que vou contar agora:

1) Você não precisa saber de tudo o tempo todo (nem possível isso é)

2) Atualize-se com inteligência, busque fontes confiáveis de informações

3) Com foco se vai mais longe, afine o olhar e escolha o assunto da vez

4) Permaneça, mesmo que o cérebro venha pedir desistência

A construção de uma imagem positiva (que é o suco do marketing rsrs) começa com a constância. O influencer que hoje fatura milhões teve uma escolha em um dia. Depois, permaneceu nela mais um dia e assim sucessivamente até que... as consequências chegaram. Com o empresário, o funcionário público, o dentista e tantos outros foi assim também.

Experiência somada a intencionalidade transformam os que têm o desejo de, por meio do marketing bem feito, crescer.

Helen Jung 4v3p2g

Empreendedora, publicitária e especialista em marketing e comunicação. Há mais de uma década, uma verdadeira entusiasta sobre esses assuntos. Insta @helendjung

  @helendjung


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.