O online vende bons negócios 3s5zc


Por Helen Jung 4y431h

06/03/2025 17h16 - Atualizado em 06/03/2025 17h28 19f1n



O online trouxe vantagens e uma agilidade incomparável (Foto: Pixabay)

A fonte de notícias para te manter atualizado diariamente está na palma da sua mão e às vezes por descuido, você nem valoriza. Quem aqui lembra da época em que precisávamos esperar para saber sobre os acontecimentos na política, na economia, no mundo uma semana depois deles terem existido? Era quase como consumir uma notícia vencida. Assim a comunicação se fazia uns 10 anos atrás. 4u363n

Estou longe de dizer que as mídias impressas de notícias não tem mais força, todavia é fato que elas perderam bastante espaço quando os veículos digitais ganharam a manchete da vez. O mundo vai mudando, a maneira de se comunicar também e é natural que as mídias se adequem. Ainda bem que tivemos o surgimento dos portais de notícias e das redes sociais para estarmos mais atualizados em um espaço menor de tempo.

Tanto para quem lê quanto para quem fortalece sua marca nos anúncios disponíveis, como as que você encontra no Portal Oeste Mais, o online trouxe vantagens e uma agilidade incomparável. Além disso, ao tratarmos sobre atualizações de informações em tempo real, o online ganha nota 10. Já, quando falamos sobre as campanhas de marketing e a troca rápida de anúncios, o online ganha nota 100.

Afirmo isso pois comunicar onde o público deseja estar aumenta as chances de você alcançar seus objetivos de negócios e também tornar a sua marca querida pelo público leitor. É como se, todos os dias, o leitor encontrasse a sua marca para um “café da manhã com notícias”. Essa comparação parece boba só até você ver o resultado do que a repetição faz na publicidade. Vai por mim, anunciar em portais de notícias te oferece um mix de possibilidades.

De uns tempos para cá, para ser mais exata, de 10 anos para cá a pesquisa realizada pelo Reuters Institute for the Study of Journalism, que se intitula Digital News Report (DNR), traz os números que não mentem: o consumo de jornais impressos no Brasil é de apenas 12%, uma queda significativa em relação a 50% uma década atrás.

Consumo de jornais impressos no Brasil é de apenas 12% (Foto: Freepik)

Já, quando os entrevistados foram questionados sobre onde buscam informações, afirmaram que o consumo de notícias online é a principal fonte de informação para 74% deles. Inclusive, 20% deles pagam por s de conteúdo, demonstrando assim a crescente busca e confiança dos leitores em conteúdos disponíveis de forma rápida aos quais você pode ar de qualquer lugar.

Minha opinião? Eu só vejo vantagens. Quem lê, sai ganhando por estar informado em tempo recorde. Quem anuncia, sai ganhando pois conversa com um público interessado, segmentado e que será impactado diariamente pelos anúncios. Tratando-se do Oeste Mais, tem um benefício a mais para os dois lados: os conteúdos autorais e a confiabilidade de mais de 13 anos produzindo notícias que trazem verdade e transparência.

É do oeste para o oeste, pensando sempre em entregar o melhor, com a velocidade que você deseja, deixando estampado na “capa do jornal” a sua marca em evidência.

Depois de você ler essa coluna, o que eu desejo é bons negócios e boas conversas com a equipe do Portal Oeste Mais, que sem dúvida alguma, tem oportunidades únicas para fortalecer sua marca para todo o Oeste catarinense. Entre em contato e saiba mais sobre as possibilidades de anúncios e mídias.

Um abraço.

Helen Jung 4v3p2g

Empreendedora, publicitária e especialista em marketing e comunicação. Há mais de uma década, uma verdadeira entusiasta sobre esses assuntos. Insta @helendjung

  @helendjung


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.