Quem AMA pizza, clica 2v4f50


Por Helen Jung 4y431h

24/04/2025 17h08 47n1u





Como cutucar a concorrência de forma sutil, reforçar a marca no coração e mente dos clientes e ainda virar case de marketing nos portais de notícias relacionados a esse assunto? Vamos entender como com a aula que a Pizza Hut nos deu essa semana! 693r38

A ação publicitária foi realizada em supermercados do Oriente Médio e consistiu em lançar "pizzas congeladas". Com essa "sacada" a Pizza Hut colocou o cliente em uma montanha russa de emoções, levando-o a sentir frustração por ter comprado a tal pizza (que de pizza não tinha nada, só a caixa vazia com um simples bilhete dentro). Porém, ao ler o bilhete, o carrinho começa a subir na montanha russa chamada alegria e surpresa, pois no papel estava escrito: "Desculpe, só trabalhamos com produtos frescos. Você ganhou um vale-pizza".

Veja como foi:

Sabe, às vezes o investimento em marketing não se dá SOMENTE por meio de campanhas midiáticas. Vejo que as ações precisam se complementar para que a repetição e impacto na vida do consumidor seja maior. Seja no off, seja no on, o importante é conectar a mensagem e "empilhar" na mente do seu cliente impressões positivas sobre a sua marca.

A Pizza Hut soube posicionar a sua marca como melhor em detrimento dos concorrentes pois disse tudo sem dizer nada, literalmente. Pensar fora da caixa deixando a pizza fora da caixa foi uma das melhores sacadas publicitárias que eu vi nos últimos tempos.

Agora, puxando para o seu assado (digo: o seu negócio), como você pode na sua cidade mesmo realizar ações que geram experiências aos clientes? As pessoas estão cada dia mais abarrotadas de informações e o cérebro capta muito menos do que a gente acha.

Chame a atenção de forma efetiva, encontre maneiras de se inserir como um complemento no dia a dia do cliente (e não como um empecilho) e surpreenda-o. Falo muito sobre repetição e essa estratégia é importante demais. Quer ver só como é? O que você almoçou na segunda-feira ada? A maioria vai me responder que não lembra.

O fato é que se não estamos expostos continuamente a algo, não lembraremos desse algo. Com as marcas acontece a mesma coisa. Mas é importante eu salientar: não estou aqui enfatizando que você seja aquele "chato" que persegue incansavelmente o público-alvo, é preciso equilíbrio para que a sua marca fique na prateleira de coisas boas da mente da pessoa, e não na que é rejeitada. A linha é tênue. 

Que tal pensar fora da caixa também e surpreender seus clientes? Aqui no portal Oeste Mais temos fatias deliciosas e fresquinhas de OPORTUNIDADES para você ampliar o alcance da sua marca.

Entre em contato e saiba o que você está perdendo por não anunciar ainda por aqui. Uma certeza eu tenho: você não vai se arrepender.

Helen Jung 4v3p2g

Empreendedora, publicitária e especialista em marketing e comunicação. Há mais de uma década, uma verdadeira entusiasta sobre esses assuntos. Insta @helendjung

  @helendjung


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.