Santa Catarina reforça fiscalização em barreiras sanitárias para evitar a chegada da peste suína ao estado 56q9

Decisão foi divulgada nesta quarta-feira, dia 30, pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural 2l2cz

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

31/10/2019 08h47 6e3b54



Fiscalização reforçada (Foto: Cidasc)

Veículos de transporte de animais que chegarem a Santa Catarina vindos do Nordeste serão obrigados a parar nas barreiras sanitárias da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, dia 30, pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, que publicou uma portaria com a nova regra. 1v212r

De acordo com a Cidasc, a medida busca reforçar os cuidados para manter o rebanho catarinense livre da peste suína clássica, uma doença que teve registro de foco nos estados do Piauí, Alagoas e Ceará.

A determinação é válida também para cargas de produtos e subprodutos de origem animal, assim como veículos que não estiverem carregados. Todos deverão ar por um processo de desinfecção ao ar pela barreira. Os veículos que estiverem sujos serão proibidos de entrarem no estado, conforme previsto na portaria.

Com informações do G1 2b2x4u


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.