O governo de Santa Catarina solicitou formalmente ao embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, a abertura de um consulado do país vizinho na cidade de Chapecó. O documento, assinado pela governadora Daniela Reinehr, foi entregue pelo chefe da Casa Civil, Ricardo Miranda Aversa, durante uma recepção oficial no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira, dia 19. O pedido atende a uma demanda das federações empresariais (Fiesc, Facisc e Fecomércio) e do município de Chapecó. 1od3c
Ao embaixador argentino, a governadora Daniela Reinehr reafirmou o seu desejo de estreitamento das relações bilaterais. Ela colocou a estrutura do estado à disposição em tudo o que for possível para o incremento das parcerias entre Santa Catarina e o país vizinho.
“Temos o objetivo claro de promover o desenvolvimento econômico. Tratamos com o embaixador de assuntos muito importantes, como os corredores logísticos eficientes, as questões fronteiriças e as relações internacionais. Temos a certeza de que essa parceria é de extrema importância para o futuro de Santa Catarina”, afirmou a governadora, que participou da recepção por meio de webconferência por causa da Covid-19.
Na visão do chefe da Casa Civil, Ricardo Miranda Aversa, a conversa com o embaixador argentino foi rápida, mas objetiva. Ele reforçou o desejo de aumentar a interlocução com o país vizinho. “Santa Catarina tem muito a oferecer, assim como a Argentina. Colocamos assuntos importantes, entre eles a abertura do consulado em Chapecó e a questão da aduana. Acredito que o embaixador saiu bastante impressionado e nossos objetivos para essa rodada de conversa foi plenamente atingido”.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo