O talentoso Bryan Teles, de 12 anos, que irá participar do The Voice Kids, da Rede Globo, no próximo domingo, dia 11, esteve ensaiando de duas a três vezes na semana para poder dar um show em rede nacional. 244n5i
O preparo começou há alguns meses, junto do maestro Alcedir Capeletti, de Xanxerê, que foi professor de música do menino de Vargeão desde que ele tinha seis anos de idade.
“Temos trabalhado de duas a três vezes por semana com preparação vocal, desde que tivemos a notícia que ele havia sido selecionado entre milhares de crianças no Brasil. Muitos lutam durante uma vida inteira para chegar a se apresentar numa rede de televisão nacional. Estar nessa primeira etapa já é uma grande conquista, são poucas as crianças que chegam lá”, comenta Aldecir.
A expectativa de Alcedir e da família de Bryan é grande, e todos esperam ansiosos desde quando o programa começou.
No quinto dia de ‘audições às cegas’, que foi ao ar neste domingo, dia 4, o menino vargeonense apareceu como uma das atrações da próxima semana. No trecho em que Bryan aparece, ele canta ‘Será que foi saudade?’, de Zezé Di Camargo e Luciano.
“Foram muitos desafios nestes últimos meses, pois em fevereiro o Bryan contraiu Covid, o que acabou afetando seriamente a voz dele por várias semanas. Foram muitos exercícios, ensaios para o reestabelecimento dele”, ressalta o maestro.
Alcedir explica que o menino está ando por um momento de transição do timbre vocal, devido a idade. E por este motivo, acaba interferindo um pouco na afinação da voz dele, dicção e escolha das tonalidades para as músicas.
“Como professor, independente do resultado que teremos no domingo, tenho muito orgulho do Bryan, por ser um menino muito humilde e dedicado sempre”, complementa.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste