Pessoas da mesma família moravam em casas destruídas por incêndio; saiba como ajudar 6cc3b

Fogo consumiu quatro residências na noite deste domingo, no Bairro Cohab V em Ponte Serrada 6k671b

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

19/07/2021 09h01 1i526i



Casas foram destruídas pelo fogo no Bairro Cohab V (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

Sete pessoas perderam tudo após quatro casas serem destruídas por um incêndio na noite deste domingo, dia 18, no Bairro Cohab V em Ponte Serrada. Elas estão abrigadas em casas de parentes. Os moradores eram todos da mesma família, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social. 586y3x

O órgão está auxiliando os atingidos, doações também podem ser realizadas pela comunidade (veja mais abaixo como ajudar). O incêndio se expandiu para uma área de aproximadamente 450 metros quadrados, segundo o Corpo de Bombeiros, que precisou de mais de 20 mil litros de água para conter as chamas.

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Ponte Serrada informou ao Oeste Mais que as sete pessoas que moravam nos imóveis são da mesma família (seis adultos e uma criança de 11 anos), mas moravam separadas: mãe e três filhos em uma casa, o ex-esposo em outro imóvel e dois filhos nas outras duas casas.

Eles perderam tudo, como móveis, eletrodomésticos, utensílios, roupas, calçados e documentos. Doações de roupas e calçados masculinos, cobertores, móveis e eletrodomésticos básicos são necessárias no momento. O material pode ser entregue no Cras, o telefone é (49) 3435-0702. Os donativos também podem ser levados no Centro de Múltiplo Uso Domingos Santo Santim, no distrito de Baía Alta.

O incêndio na noite deste domingo é o segundo de grandes proporções registrado neste ano no local. Ainda na madrugada do dia 18 de fevereiro, nove casas foram atingidas pelo fogo também no distrito de Baía Alta. Na ocasião, dezenas de pessoas ficaram desabrigadas.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.