Fotógrafo faz ensaio com restos de comida em bandejas precificadas para criticar fome 191p3s

Flávio Costa coloca sobras de alimento em bandejas de isopor, com valor afixado, como ocorre nos supermercados 1n5d1r

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

21/10/2021 14h37 2z3h3b



Melancia comida faz parte da série 'Mercado da Fome' (Foto: Flávio Costa)

O fotógrafo Flávio Costa é autor do ensaio "Mercado da Fome", com imagens de sobras de comida em bandejas etiquetadas com preços. As fotos realizadas pelo profissional de Recife (PE) foram produzidas como forma de crítica social. 64233f

"Eu queria que parecesse real, mas a situação é surreal. No Brasil de hoje, se você vê uma bandeja com um resto de comida sendo vendido, se não tiver legenda, você acredita que é verdade", declarou em reportagem publicada pelo g1.

Atualmente, a inflação brasileira tem previsão para fechar o ano maior que a de 83% dos países do mundo. "Vi matérias falando sobre a venda de ossos e carcaças de peixe. Fui no açougue vizinho e ele tinha deixado de doar os ossos para vender. Viram na fome uma oportunidade de negócio, é desumano. Foi aí que surgiu a ideia do ensaio, que era a de vender o que sobra", disse o fotógrafo.

Flávio pretende fazer dez fotos para o "Mercado da Fome". Até agora, foram publicadas quatro delas. Um hambúrguer, restos de uma melancia, metade mordida de uma fatia de pizza e a carcaça de um galeto já foram feitas e divulgadas pelo fotógrafo, que faz as imagens com as sobras daquilo que ele mesmo consome.








COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.