O fotógrafo Flávio Costa é autor do ensaio "Mercado da Fome", com imagens de sobras de comida em bandejas etiquetadas com preços. As fotos realizadas pelo profissional de Recife (PE) foram produzidas como forma de crítica social. 64233f
"Eu queria que parecesse real, mas a situação é surreal. No Brasil de hoje, se você vê uma bandeja com um resto de comida sendo vendido, se não tiver legenda, você acredita que é verdade", declarou em reportagem publicada pelo g1.
Atualmente, a inflação brasileira tem previsão para fechar o ano maior que a de 83% dos países do mundo. "Vi matérias falando sobre a venda de ossos e carcaças de peixe. Fui no açougue vizinho e ele tinha deixado de doar os ossos para vender. Viram na fome uma oportunidade de negócio, é desumano. Foi aí que surgiu a ideia do ensaio, que era a de vender o que sobra", disse o fotógrafo.
Flávio pretende fazer dez fotos para o "Mercado da Fome". Até agora, foram publicadas quatro delas. Um hambúrguer, restos de uma melancia, metade mordida de uma fatia de pizza e a carcaça de um galeto já foram feitas e divulgadas pelo fotógrafo, que faz as imagens com as sobras daquilo que ele mesmo consome.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo