O vereador de Florianópolis, Renato Geske (PSDB), gravou um vídeo onde aparece "uivando" em um cemitério da Capital para exigir que a prefeitura apresente o contrato entre as funerárias e a Central de Óbitos. 6am6
“Sexta-feira, depois da meia-noite, visitamos o cemitério para pedir ajuda para às almas”, escreveu Geske. Segundo o vereador, o pedido para verificar o contrato foi feito há 15 dias, mas não houve retorno do poder municipal.
Nas imagens, ele aparece em meio a túmulos e afirma que “se dentro de 15 dias não me entregarem esse contrato para ver o que está acontecendo, porque as histórias são cavernosas, vamos dar nomes”.
A prefeitura não se manifestou sobre o caso.
Geske, antes líder do governo Gean Loureiro na Câmara de Vereadores, se afastou da gestão por conta de críticas ao posicionamento do governo, como as mudanças na Comcap.
No dia 21 de junho, foi publicado um decreto que constituiu um grupo técnico de trabalho para a criação de uma PMI (Proposta de Manifestação de Interesse). O objetivo é que os 13 cemitérios da cidade vão à concessão pública. Assim, será realizada licitação para contratar uma empresa que será responsável pelo gerenciamento e operação dos serviços públicos cemiteriais e funerários.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo