A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou um cabo enrolado em uma das hélices do avião que caiu e matou a cantora Marília Mendonça na última sexta-feira, dia 5, e outras quatro pessoas. Segundo o delegado Ivan Sales, ainda não é possível dizer se esse é o cabo de transmissão de energia elétrica com o qual a aeronave teria colidido, e só será possível afirmar com o laudo da perícia. 485jp
Uma imagem mostra o cabo enrolado a uma das hélices do avião (veja acima). Uma cerca de arame farpado também foi encontrada junto a um dos motores removidos para serem encaminhados à perícia.
Leia também: Assessoria de Marília Mendonça emite nota para explicar por que informou incorretamente a imprensa
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou ainda na sexta-feira que o avião atingiu o cabo de uma torre de distribuição elétrica antes de cair em uma cachoeira em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. A colisão deixou cerca de 33 mil pessoas sem energia naquele dia.
Os motores removidos do local do acidente foram levados para Sorocaba (SP). Um dos motores, que estava em um lugar de difícil o em meio à mata, estava enrolado em uma cerca de arame farpado. Ainda não há prazo para a conclusão das investigações.
O acidente
Além da cantora Marília Mendonça, estavam no avião Abiceli Silveira Dias Filho, tio dela; Henrique Bonfim Ribeiro, produtor da cantora; Tarciso Pessoa Viana, copiloto do avião; e Geraldo Martins de Medeiros, piloto (saiba mais sobre as vítimas).
O avião havia decolado de Goiânia com destino a Caratinga (MG), cidade em que Marília faria um show. A aeronave estava a apenas 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu.
VÍDEO: Marília Mendonça e a mãe cantam juntas ao lado do pequeno Léo
O corpo de Marília Mendonça foi enterrado no final da tarde de sábado, dia 6, no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, depois de uma multidão de pessoas ar pelo velório da sertaneja.
Leia também: Mãe fez aniversário um dia antes da morte da filha
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC
Confira dicas para comprar um carro usado sem ter dor de cabeça
Aposta de Xanxerê fatura mais de R$ 60 mil na quina da Mega-Sena