Filhos se reúnem na casa dos pais idosos para relembrar velhos tempos 45p25

"Noite do pijama" foi regada a boas conversas, um jantar especial e grandes emoções 3b171w

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

04/01/2022 14h24 462o4y



Filhos se reuniram na casa dos pais para relembrar o ado (Fotos: Arquivo pessoal)

Ter a família inteira reunida nos dias de hoje é quase como um milagre, já que nos últimos tempos muitas pessoas acabaram falecendo devido a uma grave doença que atormentou o mundo todo, o que impediu muitas famílias de terem seus entes queridos do lado. Mas, quem ainda consegue ter o privilégio de poder abraçar as pessoas que mais ama, pode aproveitar ao máximo os momentos ao lado de cada um, antes da temida partida. 5d676k

A família Berté, de Vargeão, aproveitou o último dia do ano de 2021 para poder estreitar ainda mais os laços e relembrar os tempos antigos, se reunindo como faziam no ado. Os sete filhos de Clementina e Fortunato Berté fizeram uma visita aos pais na noite de sexta-feira, dia 31, participando de um jantar especial, seguido de uma boa e longa conversa sobre o ado e sobre a vida.

No quarto em que a mobília ainda é a mesma usada pelos irmãos quando na infância, os filhos aram a noite toda juntos, celebrando a vida e recordando os velhos tempos.

“A casa não é a mesma da infância. Nós éramos jovens adolescentes quando viemos morar aqui”, comentou Clarines Canci, a filha mais nova.

Família de Clementina e Fortunato Berté (Fotos: Arquivo pessoal)

Segundo os irmãos, a família sempre foi muito unida e esses reencontros fazem com que as lembranças do ado nunca morram, ajudando a fortalecer ainda mais a união familiar.

“O reencontro da família é o fermento para podermos alimentar o corpo e a alma, é o que nos sustenta para seguir em frente nas rotinas diárias e superar os desafios do dia a dia”, disseram os filhos de Clementina e Fortunato.

O casal se diz emocionado com a atitude, pois os encontros de família trazem paz e saúde para eles.

“Isso é privilégio para nós”.

Além dos sete filhos, a família Berté também é composta por 15 netos e nove bisnetos. Num total, também contando os genros que se juntaram à família nos últimos anos, são 53 pessoas que mantém a tradição de pé.

Para fechar com chave de ouro o momento de união, no dia 1° de janeiro, que já é tradição de mais de 20 anos, todos revelam seus “amigos secretos”, que deixam todos ainda mais ligados.



Primeiro encontro dos irmãos em 2019 (Fotos: Arquivo pessoal)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.