A arte é muito mais do que apenas traços, cores e formas. Essa é uma forma de mostrar habilidade, de interpretar a realidade e principalmente de mexer com a imaginação. 226815
Nas paredes em que a jovem Greici Fernanda Sonntag, de 28 anos, pôde depositar um pouco da sua criatividade, ficou destacado todo o amor que ela sente pela arte.
Não é à toa que a arabutanense é formada em Artes Visuais e hoje atua como professora na cidade do Oeste. Através do talento que a jovem tem para os desenhos, veio a paixão por ensinar o que ao longo dos últimos anos conseguiu aprender, com tanta dedicação.
Greici contou ao Oeste Mais que começou a desenhar desde cedo, aos 10 anos, ainda na época de escola, e que se destacava entre os colegas com os desenhos que fazia.
“Depois fui aperfeiçoando sozinha, com técnicas que me despertavam curiosidade”.
Há cinco anos, a professora inovou em um projeto que segue vivo até hoje. As paredes que ela encontra disponíveis por onde a, e também àquelas que recebe sinal verde para soltar a imaginação, vão ganhando desenhos coloridos e cheios de traços.
Os primeiros trabalhos foram desenvolvidos nas paredes da casa onde ela vive, em Arabutã, e ali, Greici ou a praticar e ganhar cada vez mais habilidade.
“[...] Eu sempre estou pronta para me desafiar na Arte, é o que me move na vida”.
Depois disso, a imaginação ou a leva-la para mais longe. Seus trabalhos com desenhos já foram mostrados em outras cidades de Santa Catarina e também Paraná, em bares e igrejas.
O trabalho mais recente de Greici é um desenho de bombeiro em ação, que foi desenvolvido no quartel da corporação dos bombeiros voluntários de Arabutã (veja foto abaixo).
Conheça o trabalho de Greici
Greici Sonntag ou a divulgar suas obras de arte nas redes sociais. Em seu canal do YouTube, a jovem já ultraou 140 mil visualizações.
Entre os trabalhos divulgados estão pinturas em rosto, desenhos realistas, paredes coloridas e música, que também é outra paixão da jovem.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC