Na próxima semana, nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, o Teatro Municipal Maria Luiza de Mattos, localizado na Casa da Cultura, vai sediar o 1º Festival de Cinema de Concórdia com exibições gratuitas e mostra competitiva de curtas e longas metragens nacionais. 3n1m4g
Cada um dos dias terá uma mostra de curtas-metragens, seguida pela exibição de um longa, com o público avaliando e votando nos seus filmes favoritos, em que os vencedores de cada mostra competitiva receberão como premiação o valor de R$ 300.
A abertura, na sexta-feira, dia 4, às 19h, se inicia com a Mostra Curtas Universitários exibindo os filmes "Versão da Diretora, Estendida & Sem Censura" (Dir. Bruna Barreto Fontoura, SC, Comédia, 11min), "Espectro" (Dir. Thiago Rosestolato e Raul Paiva Mello, RJ, Suspense, 20min), "Atordoado, Eu Permaneço Atento" (Dir. Lucas H. Rossi dos Santos e Henrique Amud, RJ, Documentário, 15min) e "Peixinho" (Dir. Edson Germinio, MG, Animação, 05min). Seguido da Mostra de Longas Ficção, às 20h, exibindo o suspense claustrofóbico Um Palmo (Dir. Wagner Sampaio, SP, 01h19min).
O segundo dia, 5 de fevereiro às 19h, começa com a Mostra Curtas Infantojuvenil exibindo os filmes "A vida é coisa que segue" (Dir. Bruna Schelb Corrêa, MG, Drama/Fantasia, 16min), "Claudete e o bolo" (Dir. Fádhia Salomão, SP, Animação, 05min), "5 fitas" (Vilma Martins e Heraldo De Deus, BA, Aventura, 15min), "Aurora - A Rua que queria ser um rio" (Dir. Radhi Meron, SP, Animação, 10min). Em seguida, com a Mostra de Longas Ficção às 20h, exibindo o filme Verona (Dir. Ane Siderman, RS, 01h35min), uma adaptação gaúcha do romance Romeu e Julieta.
No último dia, 6 de fevereiro, às 19h, a Mostra Curtas Sou do Sul - Regionais fecha a categoria de curtas no festival, exibindo os filmes "Bochincho, O Filme" (Dir. Guilherme Suman, RS, Aventura, 17min), "A Diferença Entre Mongóis e Mongoloides" (Dir. Jonatas Rubert, RS, Documentário, 05min), "A Palhaça Dentro do Espelho (Dir. Daniela Farina, Chapecó/SC, Documentário, 07min), "Antigamente" (Dir. Andressa Colbalchini, Concórdia/SC, Experimental, 03min) e "A Morte do Funcionário" (Dir. Guilherme Pau y Biglia, RS Drama, 19min). Fechando o Festival de Cinema, com o filme Ursa (Dir. William de Oliveira, PR, 01h10min), um drama da realidade brasileira na Mostra de Longas Ficção, às 20h.
O evento é gratuito, mas em decorrência dos protocolos de Covid-19, estaremos trabalhando com a retirada de ingressos para controle de quantidade de pessoas no teatro, dessa forma, os ingressos estarão disponíveis para retirada na Casa da Cultura, a partir do dia 31. Lembrando que para cada uma das sessões é necessário um ingresso, não tendo limite de escolha por espectador.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste