Tiago Liefert fala sobre câncer de filha e faz alerta aos pais 123k3p

Pequena foi diagnosticada com retinoblastoma, tipo raro de tumor nos olhos 51xg

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

29/01/2022 16h24 573og





Em um vídeo publicado neste sábado, dia 29, nas redes sociais do apresentador Tiago Liefert, casado com a jornalista Daiana Garbin, o casal revelou que a filha Lua, de pouco mais de um ano está com câncer retinoblastoma, tipo raro de tumor nos olhos. 1w6h2x

"É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo", explicou a mãe da pequena.

A jornalista disse que eles tiveram "sorte" de descobrir porque Tiago percebeu um movimento "irregular nos olhos da filha. "A Lua sempre enxergava tudo e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua", contou.

Eles disseram que a filha está em tratamento há quatro meses e já fez quatro sessões de quimioterapia. Leifert contou que Lua está com o grau E da doença, que é o máximo, mas enxerga bem com o olho esquerdo. Já o direto requer mais cuidados.

Segundo o apresentador, eles optaram por revelar o diagnóstico da filha para alertar famílias com crianças pequenas. “Pensamos se iríamos falar alguma coisa e o consenso entre a família e amigos foi que não, que a gente deveria focar no tratamento, e decidimos seguir na nossa privacidade. Mas tudo mudou depois da quarta quimioterapia da Lua, uma coisinha começou a me incomodar: saber tudo o que a gente sabe e não dividir com quem nos assiste, com quem é pai e mãe ou quem cuida de um bebê”, declarou Leifert.

Leifert explicou, ainda, que esse foi o motivo pelo qual ele apresentou apenas a fase de audições às cegas do "The Voice Brasil" no ano ado. "A gente está começando a se organizar, tentar trabalhar e viver de novo. Mas estamos bem. A Lua está ótima, é a melhor da família."

Pequena Lua já realizou quatro quimioterapias (Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.