Casan de Vargeão anuncia que fará racionamento de água no município 2e1h65

Medida se aplica devido a baixa vazão no reservatório principal 676h5g

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

19/02/2022 16h49 304t1n



Reservatório principal da unidade está vazio (Foto: Divulgação/Oeste Mais)

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Vargeão anunciou nesta sexta-feira, dia 18, que fará racionamento de água para manter o abastecimento no município. Segundo informações readas pelo funcionário da unidade, Osnivaldo Vieira, a situação está crítica e o reservatório principal está vazio (foto acima). 6u2458

De acordo com Osnivaldo, a solução encontrada no momento foi de puxar água com um caminhão durante o dia de um poço secundário da Casan, localizado na Linha São Pascoal, além de revezamento para conseguir abastecer os bairros e o centro da cidade.

Ainda conforme garante Osnivaldo, a Companhia está tomando todas as ações possíveis para tentar solucionar o problema o mais rápido possível.

Funcionamento

Fornecimento de água das 5h às 20h: Centro, bairro União e bairro Bela Vista;

Fornecimento de água das 20h às 5h: Parte alta do centro e bairro Palmeiras;

Bairro Horizonte, Colina e parte baixa do centro não registram falta de água, pois são abastecidos pelo poço secundário.

Poço secundário, localizado na Linha São Pascoal (Foto: Divulgação/Oeste Mais)

Economia

Diante da continuidade da estiagem e previsão de chuvas abaixo da média nos próximos meses, a companhia mais uma vez reforça a necessidade de economia de água em todas as regiões de Santa Catarina.

A orientação da Casan é de que a água seja usada da forma mais econômica possível, evitando especialmente ações como lavar calçadas, pátios e carros.

É preciso também atenção para atividades domésticas e de higiene pessoal. Estimativas indicam que aproximadamente 75% da água consumida numa casa são gastos nos banheiros, por esse motivo o pedido é de banhos breves.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.