Projeto Rio Chapecozinho, maior obra de abastecimento de água, segue em ritmo acelerado no Oeste 5rm60

Complexo está sendo executado para resolver dificuldades de captação de água em Chapecó, Xaxim, Xanxerê e Cordilheira Alta 3v1a2p

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

25/02/2022 08h53 433c6s



Investimento da obra é de R$ 290 milhões (Fotos: Divulgação)

O Projeto Rio Chapecozinho, maior obra de sistema de abastecimento de água em execução em Santa Catarina, está com previsão de conclusão para janeiro de 2024. 385o36

Com um investimento de R$ 290 milhões, o complexo está sendo executado para resolver as dificuldades de captação de água nos municípios de Chapecó, Xaxim, Xanxerê e Cordilheira Alta, onde os mananciais próximos são vulneráveis a estiagens que costumeiramente assolam o Oeste catarinense.

A obra vai transportar água bruta do Rio Chapecozinho por uma rede de 58 quilômetros de extensão. Os serviços estão sendo executados em várias frentes. Começam na adutora de água bruta, no Rio Chapecozinho, no município de Bom Jesus, onde está sendo feito o assentamento da tubulação, e seguem até a estação de tratamento de água em Xanxerê. Nessa unidade, toda terraplenagem já está concluída.

Estão também sendo executados os serviços de assentamento da tubulação da adutora de água tratada e a concretagem do reservatório Xanxerê, um dos quatro previstos no projeto. Já foram assentados seis quilômetros de adutoras de águas bruta e de água tratada.

No final, o sistema estará apto a captar, tratar e distribuir 1,2 mil litros de água por segundo, atendendo a uma população de 500 mil habitantes dos municípios.








COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.