Uma explosão na cooperativa agroindustrial Cocamar, em Maringá, no Norte do Paraná, provocou a morte de dois trabalhadores na manhã desta sexta-feira, dia 4, durante uma visita do ex-juiz Sergio Moro e pré-candidato à presidência da República. Ele estava distante do local e não se machucou. 702ex
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores tinham 32 e 36 anos e estavam soldando um tanque de fluídos quando a explosão aconteceu.
Em reportagem publicada pelo g1, técnicos da segurança de trabalho da Cocamar disseram que os dois homens estavam montando o tanque. A suspeita é que gases de resíduos de biodiesel tenham provocado a explosão.
Os trabalhadores foram arremessados a mais de 20 metros do local. Socorristas disseram que os homens estavam usando equipamentos de proteção.
O complexo onde aconteceu o acidente é usado para produção de óleo e margarina. O tanque que explodiu seria usado para armazenar resíduos da fabricação. Segundo a Cocamar, ele estava vazio.
Por meio de nota, o ex-juiz lamentou a morte dos trabalhadores e prestou solidariedade ao corpo funcional da cooperativa.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade