Creche é interditada após infestação de cupins em SC 205a5g

Crianças deverão ter aulas em salão paroquial durante reforma 1n1d3q

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

17/03/2022 14h05 6i4k6f



Forro e tesouras da escola desmancham com um toque, segundo a prefeitura (Foto: Prefeitura de Içara)

Uma creche foi interditada nesta quarta-feira, dia 16, após uma infestação de cupins, em Içara, no Sul de Santa Catarina. O Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, fica no bairro Raichaski e precisará de uma cobertura totalmente nova. 4s2m6y

Conforme informações da prefeitura, as tesouras, linhas de eucalipto que am toda a estrutura, e o forro, simplesmente desmancham com um simples toque. Os móveis e material didático foram transportados para um salão paroquial, onde as crianças ficarão durante a reforma.

A unidade atende 105 alunos ao todo, que terão as aulas retomadas apenas na próxima segunda-feira, dia 21, no local provisório.

A secretária de educação, Rose Reynaud, convocou duas reuniões nesta semana para tratar do assunto. A primeira, com representantes da igreja da comunidade, para tratar da ocupação do salão paroquial e a outra com os pais, para apresentar a situação da creche e relatar os próximos os.

A Secretaria de Educação do município aguarda um relatório final da engenheira responsável, para estimar o prazo de realização da reforma.



Escola deverá receber cobertura totalmente nova (Fotos: Prefeitura de Içara)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.