Mais uma edição da Operação Internamento Involuntário foi realizada pela Prefeitura de Chapecó na manhã desta sexta-feira, dia 27. 3928p
Quatro homens foram abordados em suas casas, nos bairros o dos Fortes, Alvorada, Engenho Braun e Bela Vista, elevando para 44 pessoas o número encaminhados a clínicas de tratamento, segundo a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches.
Ela disse que nesta sexta-feira os “pacientes” acabaram aceitando o internamento. Mesmo assim, eles não poderão voltar antes de terminar o tratamento de desintoxicação. Os quatro estavam em casa, mas têm histórico de permanência na rua.
Além da Assistência Social, também participaram da ação equipes da Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar e o prefeito João Rodrigues, que disse estar recebendo muitas mensagens de familiares pedindo ajuda.
“Nós vamos tirar da rua os dependentes químicos e encaminhá-los para tratamento, seja voluntário, seja involuntário. Nós não queremos que ninguém fique na rua. Temos muitas famílias que estão sofrendo e nós vamos fazer de tudo para ajudar essas famílias. A droga mata”, disse João Rodrigues em outra ocasião.
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo