Filho de socorrista nasce dentro da ambulância que o pai trabalha em SC 24212a

Gestação era de alto risco e bebê veio ao mundo no caminho para a unidade de saúde 6v6i24

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

30/08/2022 15h25 544h2q



Bebê nasceu com 39 semanas, a caminho do hospital (Fotos: Divulgação/Lorraine Cichowicz)

O socorrista do Samu, José Roberto de Souza, pôde presenciar o nascimento do filho de forma inusitada e emocionante na manhã desta segunda-feira, dia 29. O bebê nasceu na rodovia que liga Biguaçu a Florianópolis, dentro de uma Unidade de e Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mesma ambulância que o pai trabalha. 6073t

José estava trabalhando em Nova Trento quando a esposa entrou em trabalho de parto. “A Ana Cláudia estava com três dedos de dilatação e a sua gestação era de alto risco, pois ela tem epilepsia. Liguei para o 192 e nos deslocamos para o Hospital Regional de São José. Mas não deu tempo. No meio do caminho, as contrações iniciaram e na frente da Polícia Rodoviária Federal nos encontramos com a equipe da Unidade de e Avançado, que auxiliou o parto”, conta o socorrista. 

Isac nasceu com 3.294 kg e foi recebido pelos pais e toda a equipe do Samu que estava na unidade. O recém-nascido saudável foi encaminhado para o Hospital Regional de São José. Este é o segundo filho do casal.

A enfermeira Lorraine Cichowicz estava no momento do nascimento e conta que se emocionou com a experiência. “Ele já mamou ali mesmo, dentro da ambulância. Parir é lindo demais. Sou mãe de uma menina. Ver uma vida perfeita, uma mãe e um pai desejando o bebê. É emocionante para todos. Foi uma alegria dentro da ambulância”, disse Lorraine, que também registrou o momento através de fotos com o celular.

O socorrista Paulo Hilzendeger e a médica Ângela Caroline dos Reis também acompanharam o atendimento e auxiliaram no parto.






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.