“Não estamos acreditando que fizeram essa maldade com ela”, diz vizinha de idosa que foi morta em Lebon Régis 2l3zr

Vítima de 86 anos foi encontrada morta com pano amarrado no pescoço 3r156j

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

27/09/2022 14h05 232c6e



Edith Tibes Veiga tinha 86 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

“Não estamos acreditando que fizeram essa maldade com ela”, conta Romicieli Santos, de 27 anos, vizinha da idosa que foi morta na noite desta segunda-feira, dia 26, em Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. 502d4x

“Ela não era minha avó, mas era como se fosse. Sempre moramos perto dela, já era da nossa família. Era muito querida aqui, ajudava todo mundo, todos que conheciam gostavam muito dela. Todos os dias ela saia na área da casa dela fazer os exercícios, amava fazer isso. Era uma senhora muito forte pela idade que ela tinha, sempre disposta, gostava de conversar bastante... Vamos sentir muita falta dela”, relatou a vizinha ao Oeste Mais

A idosa, de 86 anos, identificada como Edith Tibes Veiga, foi encontrada morta com um pano amarrado no pescoço e sinais de violência. O corpo foi localizado por volta das 22h30, dentro de casa, no Centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), diversos objetos e alimentos estavam no chão da moradia. A idosa foi encontrada enrolada em um cobertor, com um pano branco amarrado no pescoço e lesões no lado esquerdo do rosto, com indícios de agressão física.

Adolescentes são suspeitos 

A neta de Edith apontou como suspeitos dois adolescentes que moram perto da casa da avó. Ela disse que na semana ada os menores furtaram alimentos da residência.

A PM fez buscas e localizou os suspeitos. Um deles tem 17 anos e agens por furto, receptação, apropriação indébita, ameaça, vias de fato e lesão corporal. Outro menor, de 14 anos, tem agens por furto, receptação, apropriação indébita e dano.

Conforme a Polícia Militar, os adolescentes confessaram ter participado do crime. Eles contaram que ficaram no portão da casa enquanto outro homem, de 32 anos, entrou na residência para furtar alimentos e matou a vítima com uma faça e um pano amarrado no pescoço.

O homem tem agens policiais por ameaça, furto, violação de domicílio, posse de drogas, receptação, injúria, dano, resistência, apropriação indébita e violência doméstica. Ele ainda não foi localizado.

A ex-esposa dele relatou à PM que uma faca foi jogada pela janela do quarto durante a madrugada, mas o homem não disse nada sobre o crime, deixando o local em seguida. O caso é investigado pela Polícia Civil de Lebon Régis.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.