Trabalhadores ficam em estado grave após explosão em empresa de Xanxerê 3x3i2

Duas vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital 501fp

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

02/11/2022 19h08 6q4w5g



Explosão ocorreu em empresa de Xanxerê (Foto: Corpo de Bombeiros)

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em uma explosão dentro de uma fábrica de produção de ração animal, na tarde desta quarta-feira, dia 2, no bairro Vista Alegre, em Xanxerê. 521vl

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu em uma zona de armazenamento na empresa JBS, enquanto os colaboradores faziam a manutenção no espaço. A causa foi a presença de pó em sustentação.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas pelo Samu ao Hospital Região São Paulo (HRSP). O local foi isolado devido ao possível comprometimento da estrutura.

O tenente Daniel Bazanini Massarote disse que as vítimas sofreram queimaduras, sendo necessária intervenção médica de uma equipe do Samu durante o resgate.

“As vítimas eram trabalhadores que realizavam manutenção, soldas em algumas estruturas metálicas no momento do acidente”, informou.

O tenente disse ainda que o local teve alguns focos de incêndio que foram contidos pela equipe. Segundo ele, o fogo foi causado porque o ambiente é tomado pela poeira gerada pelo farelo dos grãos, que entrou em ignição devido às chamas da máquina de solda.

"Por ser um galpão de armazenamento de produtos cujos insumos contém quantidades significativas de farelo de grãos, a poeira gerada em sua movimentação (seja no transporte, processamento ou armazenagem) tende a gerar uma atmosfera saturada com partículas que, por se tratar de material orgânico e com grande superfície de contato, aumenta consideravelmente sua capacidade explosiva, ainda mais se tratando de um espaço confinado, onde há pouca ventilação. O contato desse pó com uma fonte de ignição, chama da máquina de solda, por exemplo, é a principal probabilidade da causa do sinistro", afirmou Massarote.






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.