Um dos trabalhadores que havia ficado gravemente ferido após uma explosão em uma fábrica de ração animal, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 3, no hospital. Leandro Jorge Vargas tinha 50 anos e teve cerca de 90% do corpo queimado, segundo informações publicadas por familiares nas redes sociais. 1g4q2u
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 2, no bairro Vista Alegre, em Xanxerê. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu em uma zona de armazenamento na empresa JBS, enquanto os colaboradores faziam a manutenção no espaço. A causa foi a presença de pó em sustentação.
Leandro e o colega foram socorridos e encaminhados pelo Samu ao Hospital Região São Paulo (HRSP). O local foi isolado devido ao possível comprometimento da estrutura.
O tenente Daniel Bazanini Massarote disse que as vítimas sofreram queimaduras, sendo necessária intervenção médica de uma equipe do Samu durante o resgate. “As vítimas eram trabalhadores que realizavam manutenção, soldas em algumas estruturas metálicas no momento do acidente”, informou.
O tenente disse ainda que o local teve alguns focos de incêndio que foram contidos pela equipe. Segundo ele, o fogo foi causado porque o ambiente é tomado pela poeira gerada pelo farelo dos grãos, que entrou em ignição devido às chamas da máquina de solda.
O outro trabalhador, identificado como Bruno Correa, segue internado em estado grave. Nas redes sociais, amigos e familiares pedem orações pela saúde do jovem.
“Peço oração a todos, o Bruno Correa foi uma das vítimas do grave acidente na Jbs, o estado dele é gravíssimo. Vamos rezar pela saúde dele”, publicou uma amiga.
Nota da JBS
Com profundo pesar, a JBS confirma o falecimento do colaborador Leandro Jorge Vargas em função da ocorrência da última quarta-feira (02/11) na unidade de Xanxerê. A empresa manifesta toda sua solidariedade aos familiares e amigos de Leandro e segue prestando toda a assistência necessária à família do colaborador.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC
Confira dicas para comprar um carro usado sem ter dor de cabeça