A vereadora Carla Ayres (PT) usou as redes sociais para denunciar o vereador Marquinhos da Silva (PSC) após ser agarrada e beijada à força durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis nesta quarta-feira, dia 7. A cena foi flagrada pelas câmeras que transmitiam a reunião (veja logo abaixo). 4o31c
O vídeo mostra o vereador sentado, enquanto Carla a ao lado dele e é segurada pelo braço. Após puxar a vereadora, Marquinhos se levanta e a agarra pelas costas. Carla tenta se esquivar, mas é beijada à força.
“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu”, disse a vereadora em uma publicação nas redes sociais.
Marquinhos da Silva também se manifestou em uma publicação na internet. Na nota ele disse ter recebido com "tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega".
"Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço", escreveu.
Íntegra da nota do parlamentar
"Recebo com tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega vereadora Carla Ayres, na sessão desta quarta-feira (7), da Câmara Municipal de Florianópolis, com quem, apesar de divergências políticas, sempre demonstrei imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário.
Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada (sic), porém, fui infeliz em invadir o seu espaço.
Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio. Sempre fui um defensor e incentivador da participação da mulher na política, sendo criador do projeto que fomenta a participação feminina na política, tendo o "Dia da Mulher na Política", celebrado 8 de março (caso sancionada, denominada Lei Olga Brasil da Luz).
Espero que a nobre vereadora, da qual tenho enorme apreço, aceite meu pedido de desculpas."
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo