Menino que vivia acorrentado em barril pelo pai aguarda adoção em abrigo em SP e4k5f

Criança, que na época tinha 11 anos, foi salva por policiais militares após denúncia 4t644o

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

31/01/2023 12h39 6h3p6b



Menino vivia acorrentado dentro de um barril (Foto: Divulagção/g1)

O menino de 13 anos que vivia acorrentado dentro de um barril pelo próprio pai, em Campinas, em São Paulo, segue em um abrigo para menores de idade, aguardando adoção. 2254s

O Ministério Público informou que ele está recebendo acompanhamento psicológico desde o dia em que foi resgatado. Porém, outras informações não foram readas.

Relembre o caso

O menino foi resgatado pela Polícia Militar no dia 30 de janeiro de 2021, após denúncias de vizinhos. Ele, na época com 11 anos, estava sendo alimentado com cascas de frutas e estava acorrentado dentro de um barril, completamente nu e em péssimas condições.

A criança estava há quase cinco dias sem comer e acorrentado pelos pés, braços e cintura há pelo menos um mês.

Após deixar a casa, o menino foi socorrido até o Hospital Ouro Verde e, posteriormente, transferido ao Hospital Mário Gatti, sob tutela da tia. Após receber alta, ele foi levado para uma casa de acolhimento.

Em dezembro de 2021, a Justiça condenou a oito anos de prisão em regime fechado o pai do menino, a madrasta dele, e a filha da mulher.

De acordo com a decisão, os réus, que estão presos desde o dia em que o menino foi encontrado, foram condenados por tortura, sem direito de responderem em liberdade. Além disso, o pai do garoto também recebeu uma condenação por abandono intelectual, o que resultou em mais 15 dias de detenção, porém, no regime aberto.

Com informações do g1 512m2a


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.