O famoso carnaval de salão do Clube Aimoré, de Ponte Serrada, será retomado neste ano. A festa ficou conhecida por muitos anos como sinônimo da associação, que reunia blocos de toda região para a folia. O último carnaval realizado pelo clube foi em 2015. Desde então, muitos sócios e frequentadores pediam o resgate do evento. w4k2e
Conforme o presidente do clube, Adriano Habech, há uma expectativa muito grande para a retomada do carnaval. Desde julho do ano ado, quando a associação foi reerguida, a diretoria vem dialogando com os sócios para promover a festa, que será nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.
Na sexta-feira, dia 17, o evento inicia as 20 horas, com o grupo de pagode Combo do Galva e Dj Gabee, um “esquenta” para a próxima noite.
No sábado, dia 18, e domingo, dia 19, a animação fica por conta da Banda Atlas. Na tarde de domingo também haverá festa de carnaval para as crianças.
Os ingressos para os três dias já estão à venda e têm preço diferenciado para quem é sócio do clube ou participa de algum bloco. O primeiro lote segue até sexta-feira, dia 10. Confira abaixo:
No domingo à tarde, o ingresso é 1 kg de alimento, tanto para sócios, como para o público em geral. A arrecadação será doada para o Lar de Idosos do município.
“Quando tratamos do carnaval, o pessoal diz: mas o carnaval não traz tantos benefícios para quem não participa. Mas já nós pensamos o contrário. O carnaval aqui na cidade vai girar de 70 a 100 mil reais no comércio. A questão de bebida, roupa, salão de beleza, maquiagem, fantasias para as crianças. É um evento que movimenta a economia do município”, destaca Adriano.
Além disso, segundo o presidente, o evento promete a vinda de pessoas de outras cidades, que movimentará hotéis e restaurantes da cidade.
Publicado por Cintia Naissara Todescatt Tussi em Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023
“Eventos culturais e festivos que podem ser tornar parte do calendário de Ponte Serrada, com divulgação regional, que atraem pessoas de fora, que vão vir aqui para participar, gastar no comércio, se envolver com o município [...]. Nós queremos resgatar isso na cidade e alastrar para toda a região”, explica Adriano.
Até mesmo a escolha da banda, segundo o presidente, foi uma exigência da diretoria do clube, para que os participantes pudessem “reviver a essência do carnaval”. Além disso, a programação tem o objetivo de trazer um pouco de nostalgia, já que contará com a tradicional entrada dos blocos, escolha do rei momo e rainha e votação do casal folião.
Alguns blocos que sempre prestigiaram o carnaval do clube já se manifestaram e devem participar da festa, como Allan Bik, Turma do Litro e bloco da Kaiser.
O presidente também destaca as exigências para a formação dos blocos:
• Mínimo de 20 pessoas;
• Lista com nome dos membros e nome do responsável pelo grupo;
• Uniforme para todos do bloco, como uma camisa ou o popular abadá.
O evento é destinado para maiores de 18 anos. Outras informações sobre o Carnaval do Aimoré estão disponíveis nas páginas do clube, no Instagram e Facebook.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó