Governo e TJSC fazem parceria em projeto sobre parentalidade e violência contra a mulher 5h6n6o

Ação busca fortalecer vínculos entre familiares, além de auxiliar crianças e adolescentes 39554y

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

02/03/2023 09h27 4l5y4d



Reunião definiu lançamento do projeto para dia 27 de março (Foto: Governo de SC)

Com uma programação extensa promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) o mês de março foi escolhido também para o lançamento de uma parceria entre o governo de Santa Catarina e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para ampliar o projeto Parentalidade, que além de beneficiar crianças e jovens, busca fortalecer os vínculos familiares.   11354a

A parceria foi definida nesta quarta-feira, dia 1º, em uma reunião entre a secretária Alice Kurten, e a responsável pelo projeto, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho. A ação será lançada no dia 27 de março.

Nesta primeira etapa, as equipes do Sistema Único da Assistência Social, incluindo Centros de Referência em Assistências Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) serão capacitadas, e a partir de então, vão ministrar as oficinas de parentalidade para famílias que frequentam esses serviços.

Hildemar destaca que atualmente os conflitos decorrentes de separações trazem inúmeras consequências.

“A separação é vista como um rompimento de laços, porém tanto o homem quanto a mulher precisam entender que continuam sendo uma família na criação e educação dos filhos e que as decisões precisam ser tomadas em conjunto pensando no bem-estar de todos”, afirma.

A secretária Alice comenta que esta é apenas mais uma das ações que serão promovidas em março, mas que a parceria não para por aí, deve ser fortalecida nos próximos meses. “É um projeto maravilhoso que já trouxe ótimos resultados onde foi realizado e entendemos que podemos somar forças e beneficiar quem mais precisa ampliando essa ação para todo o estado”, declarou.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.