Com uma programação extensa promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) o mês de março foi escolhido também para o lançamento de uma parceria entre o governo de Santa Catarina e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para ampliar o projeto Parentalidade, que além de beneficiar crianças e jovens, busca fortalecer os vínculos familiares. 11354a
A parceria foi definida nesta quarta-feira, dia 1º, em uma reunião entre a secretária Alice Kurten, e a responsável pelo projeto, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho. A ação será lançada no dia 27 de março.
Nesta primeira etapa, as equipes do Sistema Único da Assistência Social, incluindo Centros de Referência em Assistências Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) serão capacitadas, e a partir de então, vão ministrar as oficinas de parentalidade para famílias que frequentam esses serviços.
Hildemar destaca que atualmente os conflitos decorrentes de separações trazem inúmeras consequências.
“A separação é vista como um rompimento de laços, porém tanto o homem quanto a mulher precisam entender que continuam sendo uma família na criação e educação dos filhos e que as decisões precisam ser tomadas em conjunto pensando no bem-estar de todos”, afirma.
A secretária Alice comenta que esta é apenas mais uma das ações que serão promovidas em março, mas que a parceria não para por aí, deve ser fortalecida nos próximos meses. “É um projeto maravilhoso que já trouxe ótimos resultados onde foi realizado e entendemos que podemos somar forças e beneficiar quem mais precisa ampliando essa ação para todo o estado”, declarou.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo