Na última semana aconteceu a escolha da realeza da Festa do Pinhão de Lages, na Serra catarinense. Durante o evento de coroação, houve um momento de protesto por parte de uma das candidatas, de 24 anos, que recebeu como tema “mulher lageana e o empoderamento feminino” para discursar. 6k5o
Nathalia Derossi de Lima falou sobre comentários negativos que as candidatas receberam sobre os corpos e beleza e contou que recebeu críticas de que não seria digna de disputar a coroa, por conta da aparência.
“Esse tema é extremamente importante para mim, pois devido a alguns comentários que eu li sobre as candidatas deste ano e, principalmente, comentários sobre eu não ser digna de estar aqui nesta noite por não estar dentro dos padrões de beleza, confesso que pensei em desistir de estar aqui hoje”, comentou a candidata.
Ela ainda conta que o tema a motivou a continuar na disputa e a exemplificar a importância do empoderamento na vida das mulheres lageanas. “Em um mundo que lucra com a nossa insegurança, estar aqui é a maior prova de empoderamento que eu poderia dar para mim mesma e para a minha cidade”.
“Se não fosse pelo meu tema, talvez eu não estivesse. Acredito que não há forma melhor de exemplificar do que eu estar aqui falando que o empoderamento feminino é sobre deixar ninguém me rotular, sobre não deixar ninguém falar onde eu devo ou não estar, ou o que posso ou não fazer por conta da minha aparência”.
A 33ª Festa Nacional do Pinhão será realizada em Lages entre os dias 2 a 11 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.
Entre as atrações do evento estão "Maiara e Maraisa", "Henrique e Juliano", "Biquini Cavadão", e outros. A programação completa você confere aqui.
Venha quem foram escolhidas como soberanas da Festa do Pinhão
Rainha – Mariane de Carvalho Vialli, de 24 anos.
1ª Princesa – Ana Maira Scos da Rosa de Oliveira, de 18 anos
2ª Princesa – Maria Gertrudes Brusius, de 23 anos
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste