Os serviços de castração gratuita para cães e gatos começaram a ser realizados nesta segunda-feira, dia 22, em Vargeão. 5i5x14
A oportunidade é oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Vargeão. Nesta primeira remessa, foram castrados 12 cachorros de porte pequeno, médio e grande. Além da castração foram fornecidos medicações e cones cirúrgicos para auxiliar na recuperação.
Conforme a Prefeitura, mais animais serão castrados ao longo da semana. Os moradores que tiverem interesse em castrar o pet podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária para maiores informações.
O projeto de castração, de autoria da vereadora Mariaelena Marini Ribeiro (PSD), prevê que o serviço seja oferecido aos proprietários de animais com renda familiar de até três salários mínimos, e quando houver vagas disponíveis, possa também atender os demais moradores.
A ação se deve pelo grande número de animais abandonados e mal cuidados, encontrados nas ruas da cidade. “Muitas famílias, por não possuírem renda financeira suficiente para tratar seus animais de estimação, deixam os cães e gatos sem castrar ou medicar para impedir a procriação”, justifica a vereadora.
O pedido de abertura da licitação para a castração foi assinado pelo secretário de Saúde Alan Felippe no dia 2 deste mês. Segundo a istração, serão disponibilizadas 200 vagas para o procedimento neste primeiro momento.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo