Empresários de Ponte Serrada movem abaixo-assinado contra antecipação de feriado municipal 6a1h72

Mobilização ocorre por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial, mas istração municipal diz que decreto está mantido 3c38h

Por Jhonatan Coppini 21u1q

07/06/2023 10h27 - Atualizado em 07/06/2023 12h06 6s5y5u



A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de Ponte Serrada (Aeps) moveram um abaixo-assinado contra o adiantamento do feriado municipal do dia 13 de junho para o dia 9 de junho, sexta-feira. “Descontentamento geral do nosso comércio e indústria”, diz um trecho do documento encaminhado ao poder Executivo municipal (veja mais abaixo). 6c1c6z

Na última semana, a istração de Ponte Serrada decretou a antecipação do feriado municipal do dia 13 de junho para 9 deste mês, conforme decreto assinado pelo prefeito Alceu Alberto Wrubel publicado no Diário Oficial dos Municípios na última quarta-feira, 31 de maio. Nesta quarta-feira, dia 7, cinco vereadores pediram a revogação do decreto.

“Os empresários abaixo assinados, residentes e domiciliados no Município de Ponte Serrada vem solicitar à Vossa Excelência que não tome nenhuma decisão que atinja o comércio de todos os segmentos. O manifesto, contendo as s, expõe que somos contra a antecipação de feriados”, disseram os empresários.

O município celebra anualmente no dia 13 de junho o dia do padroeiro Santo Antônio. “Fica antecipado o feriado de Santo Antônio de Pádua de 13/06/2023 para 09/06/2023. O expediente de trabalho será normal no dia 13 de junho do corrente ano”, destaca um trecho do decreto assinado pelo prefeito de Ponte Serrada.

O Oeste Mais entrou em contato com a istração municipal, que confirmou a manutenção do adiantamento do ferido e que o decreto não será revogado.

Segundo a presidente da CDL de Ponte Serrada, Gabriela Paula De Gregori Favero, a maioria dos lojistas manifestou interesse em abrir as portas na sexta-feira, dia 9. Entretanto, conforme ela mesma, o Sindicato do Comércio diz que não pode ser aberto o comércio em feriados. “Nem mesmo, somente com os proprietários. Na convenção não consta acordo do comércio com o sindicato para abrir em feriados, exceto os mercados que possuem esse acordo”, informa.

Veja a íntegra do decreto e do abaixo-assinado:








COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.