Uma mulher foi socorrida por dois policiais militares que estavam de folga na manhã desta quinta-feira, dia 15, depois de ter uma convulsão intensa em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. 2r515t
Segundo testemunhas, a vítima apresentava sintomas alarmantes, como pupilas dilatadas, além de morder a língua e vomitar sangue. O esposo da moradora estava desesperado e procurou ajuda dos vizinhos policiais. Rapidamente, os agentes aplicaram as técnicas de primeiros socorros.
Em seguida, os policiais solicitaram o apoio dos Bombeiros Voluntários para dar continuidade ao atendimento e transportar a vítima ao hospital.
Ainda conforme testemunhas, um dos policiais já havia prestado socorro a mesma mulher dois dias antes, também por conta de uma convulsão. A vítima recebeu tratamento médico no hospital e as condições de saúde são monitoradas.
Confira abaixo o que fazer ao presenciar uma convulsão:
► Manter a calma: é preciso ficar calmo, resguardar a vítima e não agravar mais a situação;
► Afastar objetos como cadeiras, camas e móveis da vítima para evitar que se machuque ainda mais;
► Proteger a cabeça da vítima com almofada, travesseiro ou pano, para evitar lesões graves;
► Durante a crise, não colocar nada na boca da vítima, apenas proteger e lateralizar a cabeça;
► Após a crise, se possível, coloque a vítima de lado: em alguns casos, pode ocorrer uma salivação excessiva da pessoa em convulsão. Para evitar uma situação de entrada de saliva ou secreções no pulmão e uma possível asfixia, é importante lateralizar completamente a vítima;
► Acionar os serviços de emergência através do 192 ou 193.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo