Jovem cria rifa para custear tratamento de cachorra abandonada em Vargeão 4z4o10

Lupita, como foi chamada pela família, está bastante debilitada e precisa ar por cirurgias 5o17o

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

28/06/2023 16h01 - Atualizado em 28/06/2023 16h12 7012



Lupita, como foi chamada pela família de Aline, precisa de ajuda para realizar tratamento (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem Aline de Moura, de 20 anos, está promovendo uma rifa para custear o tratamento de uma cachorra que foi encontrada abandonada em uma construção, na frente da casa onde reside, em Vargeão. 1d152l

Lupita, como foi carinhosamente chamada, estava fraca, com medo e machucada quando foi encontrada pela irmã e a mãe de Aline. A primeira coisa que a família fez foi fornecer água e comida e, na manhã seguinte, levar Lupita ao Hospital Veterinário da Unoesc em Xanxerê, já que Aline é estudante de Medicina Veterinária na instituição.

Aline levou cachorra até Hospital Veterinário da Unoesc (Foto: Arquivo Pessoal)

Lá, conforme relata Aline, foram feitos diversos exames e a internação da cachorra.

“Lupita está internada com suplementação de soro pois está desidratada, foram istrados remédios para pulgas e vermes. Ela possui diversos tumores, de pequeno a médio tamanho, nas glândulas mamárias, então ará por cirurgia, mas precisa ainda se recuperar e engordar para poder ar pelos procedimentos”, conta a jovem.

Aline ainda diz que pensou em divulgar as fotos de Lupita para ver se ela tinha dono, mas primeiro pensou na saúde da cadela. “Eu até pensei em primeiro divulgar para saber se ela possui algum dono, porém pensei comigo mesma, primeiro a saúde dela, e outra, que tipo de "dono" deixa um animal neste estado?! E se realmente ela tinha, acredito que não terá coragem de se pronunciar!”, desabafa.

Cachorra estava bastante debilitada quando foi encontrada por Aline (Foto: Arquivo Pessoal)

Como o tratamento de Lupita requer cuidados extras, o custo é alto e para custear os gastos, Aline criou uma rifa no valor de R$ 2 com três prêmios. Para adquirir um número, basta entrar em contato pelo (49) 99932-9033

“Eu estou tentando arrecadar o maior valor possível, pois quero dar todo o e para a Lupita, fazer todo possível e se por um acaso Deus quiser que eu consiga muito mais do que será gasto, irei doar para as ongs de animais da região, para auxiliar nos gastos que eles também tem!”


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.