O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) informou na manhã deste sábado, dia 19, que encontrou o corpo de um homem flutuando durante a realização das buscas pela embarcação de dois pescadores, que desapareceu na segunda-feira, dia 14, na Ilha das Aranhas, em Florianópolis, Litoral catarinense. 1dv
As buscas deste sábado se concentram na região Norte de Florianópolis. O corpo foi localizado por uma embarcação de populares, próximo as praias dos Ingleses e Santinho.
A Polícia Científica foi acionada para seguir com os procedimentos necessários. Ainda conforme os bombeiros, ainda não se sabe se o cadáver tem relação com os pescadores desaparecidos.
Relembre o caso
Wilian Paredes, de 28 anos, e Orlando Lemos, de 78, saíram para pescar por volta das 6 horas de segunda-feira, dia 14. Logo após, a embarcação de pequeno porte desapareceu nas águas.
A Marinha do Brasil informou que o barco tem 16 pés, o que equivale a aproximadamente 5 metros de comprimentos.
Buscas seguem
Os bombeiros continuam os trabalhos de buscas aéreas e marítimas, por meio de aeronaves de helicóptero, avião, drone, além de embarcação de resgate e moto aquática.
A corporação varreu as regiões sugeridas nos planos de busca emitidos pela Marinha, entretanto, desde o início da operação até a noite desta sexta-feira, 18, nenhum indício ou destroços que pudessem estar relacionados com a embarcação.
A corporação permanecerá realizando o monitoramento da condição do mar para possível realização de mergulho autônomo direcionado à região do entorno das ilhas da região.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo