A Secretaria de Educação de Vargeão realiza nesta terça-feira, dia 19, um “Dia D” em homenagem ao setembro amarelo, mês de conscientização e prevenção contra o suicídio. 1f6h1q
O objetivo é chamar toda a população da cidade para participar e "amanhecer o dia em amarelo". Escolas, indústrias, comércios e entidades podem enfeitar a fachada com algo da cor amarela como balões, tecidos, faixas e flores.
Segundo a secretaria, a partir das 9 horas, as ruas de todo município serão filmadas. Depois, haverá uma concentração na frente da Prefeitura, às 10 horas, para pronunciamentos, caminhada, pedágio e multa do bem.
Ainda nesta terça, a partir das 19 horas, haverá um encontro para as famílias com o tema "Bullying não é brincadeira".
O evento acontece no Clube Palmeiras e abordará questões relacionadas à saúde mental de crianças, adolescentes e familiares, com a professora Mara Dunke.
Neste ano, o lema da campanha do setembro amarelo é “Se precisar, peça ajuda” e diversas ações estão sendo desenvolvidas em Vargeão. Entre elas, a população contou com uma palestra da família Linck, no último dia 12.
Tiago Linck, palestrante, nasceu sem braços e pernas. Ele sempre encontrou mais dificuldades nas tarefas do cotidiano do que outras pessoas normais, mas nunca desanimou. Pelo contrário, Tiago encarou o problema como um exemplo de superação e motivação.
No decorrer da semana, outras palestras preventivas com psicólogos e médicos estão sendo realizadas nas escolas.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo