Balsa de Marcelino Ramos vira e pessoas se salvam subindo no casco da embarcação 5c6i1c

Caminhão estaria sendo transportado no momento do acidente, na manhã desta quarta-feira b464c

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

18/10/2023 08h56 - Atualizado em 18/10/2023 13h32 r2r3t



Embarcação virada no lago (Foto: LS Fotografia)

A balsa que faz a travessia no lago da usina de Itá, entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC), virou na manhã desta quarta-feira, dia 18. Pessoas que estavam na embarcação conseguiram se salvar subindo no casco. 4qo4h

A rádio Atual FM divulgou inicialmente que um caminhão fazia a travessia no momento do acidente. O Oeste Mais confirmou a informação com o Corpo de Bombeiros. Segundo a guarnição, uma pessoa que estava na embarcação desapareceu.

Equipes de bombeiros de Erechim (RS) e Piratuba (SC) foram acionadas para prestar apoio na ocorrência. As causas do acidente não foram informadas.

Imagens da LS Fotografia mostram a balsa virada e três pessoas em cima, além de outro homem em um barco. A balsa seguiu o fluxo do lago após virar, sem afundar, e encalhou em um trecho.

Balsa histórica

Balsa está há 100 anos fazendo travessia no local (Foto: Portal Marcelino)

A balsa começou a fazer a travessia de veículos no mesmo local em 1923, completando 100 anos de atuação em 2023. “A balsa tornou-se um verdadeiro ícone, transportando pessoas e veículos de uma margem a outra, com os mais diversos objetivos”, destaca o trecho de uma publicação feita pelo Portal Marcelino.

“Essa centenária embarcação é mais do que apenas um meio de transporte; é um símbolo de resistência e perseverança, adaptando-se às demandas e necessidades da comunidade ao longo do tempo. Nesse período, ela se tornou parte da identidade do município e inspirou gerações a valorizar suas raízes e história”, diz ainda o texto.

A balsa tem capacidade para transportar até ônibus, facilitando o o de numerosos grupos que viajam para cumprir promessas e renovar a fé na famosa Romaria de Marcelino Ramos. O município gaúcho também é turístico devido às águas termais, com um parque aquático instalado na cidade.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.