Buscas por homem desaparecido seguem após balsa virar em Marcelino Ramos 6u5j4g

Trabalhos foram suspensos na noite de quarta-feira e retomados na manhã desta quinta-feira 222j46

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

19/10/2023 08h39 - Atualizado em 19/10/2023 08h47 5ep43



Homem de 47 anos está desaparecido (Foto: Corpo de Bombeiros)

Equipes de resgate retomaram na manhã desta quinta-feira, dia 19, as buscas pelo homem de 47 anos que desapareceu nas águas do Rio Uruguai após uma balsa virar na manhã de quarta-feira, dia 18. A embarcação fazia a travessia do lago entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC). Um caminhão era transportado pela balsa no momento do acidente. 4p3h2w

O tenente Germano Vicks, do Corpo de Bombeiros, disse no início da manhã de hoje que as operações foram encerradas por volta das 19 horas de quarta-feira, sem que a vítima fosse encontrada. Segundo ele, na manhã desta quinta as buscas foram retomadas por equipes de Catanduvas, Piratuba, Joaçaba, Capinzal e uma guarnição de Florianópolis.

“Serão realizadas varreduras superficiais nas margens do rio, na esperança de encontrar algum indício que leve ao encontro da vítima que está desaparecida. Também serão empregados botes e a técnica do mergulho, caso alguma evidência aponte para essa atividade”, explica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava no deslocamento da balsa. A empresa que istra a embarcação divulgou uma nota oficial após o acidente. A companhia diz que está mobilizada para prestar todo o e aos envolvidos e “não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido”.

Embarcação virada no lago (Foto: LS Fotografia)

Algumas pessoas que estavam na embarcação conseguiram se salvar subindo no casco da balsa. Imagens divulgadas pela LS Fotografia mostram a embarcação virada e três pessoas em cima, além de outro homem em um barco.

A balsa seguiu o fluxo do lago após virar, sem afundar, e encalhou em um trecho. Além das várias equipes do Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil foi acionada para auxiliar nas buscas ainda nesta quarta-feira, quando 8 bombeiros, 4 mergulhadores e 2 embarcações trabalharam no local.






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.