A Polícia Civil, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro), juntamente com os veterinários da Cidasc da regional de São Lourenço do Oeste, realizaram nesta quinta-feira, dia 26, uma fiscalização de trânsito sanitária nas cidades de Quilombo, Jardinópolis e União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. 681a1p
As fiscalizações móveis tem objetivo de impedir a difusão de doenças e pragas no transporte de produtos de origem animal e vegetal pelas estradas catarinenses. O objetivo da ação é promover medidas de proteção sanitária e prevenir a introdução de doenças que colocam em risco a saúde pública, a sanidade animal e vegetal.
Durante a fiscalização, as equipes abordaram veículos de eio, caminhões de transporte de animais vivos, baús de carga seca e baús refrigerados, visando verificar se os produtos transportados por esses veículos possuíam a documentação sanitária obrigatória que comprova a sua origem animal ou vegetal.
A documentação sanitária adequada garante a origem do produto/animal, é a comprovação de que a carga não é clandestina e tem rastreabilidade.
A equipe ainda orientou os condutores sobre o trânsito legal das cargas e correto manejo dos animais, visando evitar a propagação de doenças e fornecer bem estar durante o transporte.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC