VÍDEO: Prédio desaba em Gramado após rachaduras no solo da cidade 58c23

Prefeitura informa que local tinha sido evacuado um dia antes e não há feridos v176g

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

23/11/2023 09h04 - Atualizado em 23/11/2023 09h11 512w5b



Imóvel ficava no bairro Três Pinheiros (Fotos: Bruno Stoltz/Divulgação)

Um prédio no município de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, desabou na manhã desta quinta-feira, dia 23, na Ladeira das Azaleias, no bairro Três Pinheiros (vídeo mais abaixo). Todos os moradores do local já haviam sido desalojados por conta do risco de desmoronamento. 5d14w

Segundo a Prefeitura de Gramado, 31 pessoas estão em um abrigo montado no ginásio da Escola Senador Salgado Filho e o restante em casas de familiares e conhecidos. O desabamento do imóvel ocorreu por volta das 5h40 da manhã de hoje.

“Caiu por colapso estrutural e devido ao grande volume de chuvas. O local estava isolado desde sábado (18) e não houve registro de vítimas. O prédio caiu dentro de seu próprio terreno e não atingiu o bairro Três Pinheiros”, informou a Prefeitura, por meio de nota.

ANTES E DEPOIS:

Prédio desabou nesta quinta-feira em Gramado (Fotos: Divulgação e Cid Guedes)

“Vale ressaltar que a instabilidade do solo segue, e o episódio do colapso é apenas uma das situações de risco. Portanto, o local onde estava o prédio e o bairro Três Pinheiros seguem isolados”, completa o texto divulgado pela istração municipal.

Desde quarta-feira, dia 22, dezenas de moradores de Gramado precisaram sair de casa após o surgimento de rachaduras no solo de diversos bairros do município.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, o estado tem 179 municípios atingidos pelas chuvas, com 27.942 pessoas fora de casa e 63 feridas. Também conforme o governo, 5 pessoas morreram por causa das intempéries dos últimos dias.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.